sábado, 20 de outubro de 2012

-TER O CARRO BEM VEDADO EVITA TRANSTORNOS E PREJUIZOS EM DIAS DE CHUVA.


Seja chuva forte ou mesmo uma garoa, basta ter um pouco de água escorrendo pelo carro para se tornar o desespero de alguns motoristas. Nessa época em que a chuva pode começar a cair a qualquer momento, ter o habitáculo do veículo bem vedado, impedindo que entre água, encharcando o assoalho ou até mesmo o banco, é o desejo de todos. Entrar no carro e se deparar com uma piscina, além da dor de cabeça, o mau cheiro que fica logo depois que o carpete seca ou mesmo quando o carro passa muito tempo com os vidros fechados em um dia de sol não é nada agradável.
Há vários pontos onde pode haver infiltração. Locais como as bordas do para-brisa, borracha do teto e das portas e pontos de ferrugem espalhados pelo piso do carro. Para o proprietário da oficina Auto Mecânica Garanhuns, Mário Cordeiro, um dos principais pontos de infiltração é no para-brisa. “Geralmente quando o vidro já não é original, a colagem não é tão eficiente e termina deixando brechas que em dias de chuva faz a água entrar no interior do carro”, afirma. “O ideal nesses casos é sempre fazer uma revisão, para verificar se há algum espaço que a chuva possa passar, ressecamento da borracha que envolve o para-brisa ou mesmo um ponto de ferrugem”, explica.
Se pensarmos nas borrachas de vedação, principalmente as que ficam no teto, essas peças não possuem uma data pré-definida para serem trocadas. “A exposição excessiva ao sol, na caso das borrachas do teto, pode ressecá-las, fazendo com que elas descolem da carroceria e percam a utilidade”.
Mas se o problema é uma infiltração pelo assoalho, na maioria das vezes as borrachas das portas são as responsáveis. “Se o motorista passou por uma enchente, onde o nível da água alcançou a metade do pneu, por exemplo, a borracha das portas e a vedação natural do assoalho não irão suportar a quantidade de água, alagando o interior do veículo”.

FONTE: Vrum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.