sábado, 27 de outubro de 2012

-COMO MANTER A CALMA NO TRÂNSITO.


Como manter a calma na condução:

1- Respire fundo
Já está no trânsito. Sabe que não pode fazer nada para evitar a situação, por isso, aceite-a. Respire fundo e pense em coisas boas.

2- Se está atrasado
Se tem pressa para chegar ao seu compromisso e já sabe que não vai chegar a tempo, envie uma mensagem à pessoa que o espera a avisar da situação. Parecendo que não, vai sentir-se mais tranquilo... Evite fazer uma chamada, porque pode apanhar uma multa - a não ser que tenha auricular e consiga contornar a situação.

3- Ligue o rádio
Ouvir música é a melhor forma para relaxar enquanto está parado. Sintonize o seu programa preferido e aproveite a selecção musical que tem para lhe dar. Se preferir rir um pouco, tente apanhar o Nuno Markl no ar.

4- Ligue o ar condicionado
No Verão, ligue o ar condicionado. Ficar no trânsito a torrar não é nada conveniente. Pode gastar um pouco mais de combustível, mas, acredite que vale a pena. Tudo pela sua saúde. Se não tiver AC, abra os vidros para fazer corrente de ar.5- Beba águaMantenha-se hidratado. Deixe no carro sempre uma garrafa de água, para quando a sede aperta.

6- Viaje acompanhado
Se estiver acompanhado, o percurso vai parecer mais curto, assim como a fluidez do trânsito. Para além disso, contribui para o ambiente evitando que haja mais um carro na estrada. Ou seja, se tiver um vizinho que trabalhe perto do seu emprego, combine com ele apenas um de vocês levar o carro. Assim, dividem as despesas, ajudam a melhorar a situação do trânsito (quanto menos carros na via, melhor) e contribuem para um melhor ambiente.

7- Seja bem-educado
É possível que os outros condutores também estejam irritados e stressados. Evite deixar-se levar pelas emoções e ignore comentários pouco educados.

8- Desfrute da passagem
No caminho diário de casa para o trabalho e do trabalho para casa, normalmente, está tão embrenhado nos seus problemas que nem se apercebe da paisagem. Aproveite para desfrutar o que a natureza ou a arquitectura da sua cidade oferece. Olhe para os lados! Se preferir, observe as pessoas e ria-se um bocado. Mas não exagere, senão ainda vão pensar que é maluco.

Fonte: I sabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.