terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

VOCÊ TAMBÉM FICARIA INDIGNADO.


Para escrever o blog sempre faço pesquisas e assisto algumas matérias, hoje estava procurando uma reportagem e acabei assistindo várias outras. Minha indignação foi tamanha, que resolvi perguntar: quanto vale a sua vida? Quanto vale a vida dos seus familiares?Se você faz parte da maioria, provavelmente dirá que a vida vale muito e que faria tudo para garantir o bem estar da sua família, certo?!Depois de ver dezenas de pessoas cometendo infrações e dando desculpas absurdas eu comecei a achar que não é bem assim.
Vi uma avó sem cinto de segurança, com uma criança de 3 meses no cólo dizer: é pertinho voltamos em 10 minutinhos. Quanto tempo se leva para morrer?Um motociclista estava se recuperando do sétimo acidente com graves conseqüências, ele declarou: resolvi mudar de vida, agora só ando de carro. Outro motorista atendido no hospital disse: quando não tem radar a gente abusa um pouquinho. O outro, com o caminhão tombado retrucou: eu só tomei uma latinha, o bafômetro desmentiu em seguida.
O que você pretende fazer a respeito? Usar cinto de segurança? Respeitar o limite de velocidade? Respeitar realmente a vida? Qualquer uma dessas opções é um bom começo para mudança.
Desculpem-me a indignação, mas se quiserem entendê-la, pesquisem nos sites de jornalismo matérias sobre trânsito. Tenho certeza que seu sentimento não será diferente, afinal de contas, o trânsito mata 50 mil pessoas por ano no Brasil, eu e você estamos no Piauí,em Floriano obviamente no meio desse caos.

Um comentário:

  1. Caro Hélio, uma boa reflexão...
    Fazendo uma analise do texto no qual
    deparo-me com algumas perguntas, a frase abaixo me chamou atenção:
    Respeitar realmente a vida?
    O segredo esta no amor com que viveram. A vida é digna de ser vivida em profundidade, sem desrespeitos, sem atropelos à vida dos outros, sem nada que seja atentado à vida que merece ser vivida em amor. O respeito pela vida levaria a haver menos guerras, menos crimes, menos abortos, levaria a haver menos violência, menos atrocidades, menos roubos, menos injustiças. Enfim, A vida é criativa. Observe as folhas de uma árvore. Se olhar atentamente, perceberá que não existe uma folha igual à outra! O mesmo acontece quando observamos as multidões caminhando pelas ruas: quantas pessoas diferentes umas das outras! Na família humana, em todo nosso planeta, abraçamos um número imenso de raças, culturas, religiões, visões de mundo, valores…
    Enfim, cada ser humano, cada condutor, precisa amar se próprio tendo assim a responsabilidade de respeitar a vida do próximo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.