terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A IDADE E O TRÂNSITO

Pessoal, espero que vocês gostem da nossa iniciativa em criar o Blog Falando em Trânsito. Nos unimos a especialistas de várias áreas (Pesquisando)através de orkut, sites e blogs do Brasil inteiro para discutir temas interessantes e até polêmicos. Agora peço que vocês acessem e façam comentários por que esses comentários serão o gás para continuarmos.
Há algum tempo eu acompanho todos os dias as notícias que saem nos principais jornais do Brasil sobre o trânsito, por este motivo vou postar sobre notícias que veiculam na mídia. Isso por que Floriano é carente de informações sobre o assunto TRÂNSITO, é o que muito se ver nas ruas da nossa cidade.

Vou começar hoje falando de uma notícia que saiu no Jornal da Tarde de São Paulo, sobre o limite máximo de idade para dirigir. Será que existe uma idade certa para “parar de dirigir”? O Código de Trânsito Brasileiro não traz esse limite, apenas diz que a partir de 65 anos as pessoas devem renovar a CNH de três em três anos ou em menos tempo conforme recomendação médica. Devemos observar, nesses casos, os sentidos como audição e visão, para que os idosos não coloquem sua vida em risco e nem a de outros usuários do trânsito.

O importante de tudo isso, é que segundo as estatísticas, apesar de todas as “limitações” não são os idosos os “inimigos” da segurança no trânsito, mas sim os jovens, que na flor da idade, se arriscam, abusam da velocidade e do álcool (principais causas de acidentes) e ainda acham que são de ferro, que nada vai acontecer com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.