sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CALÇADOS CERTOS PARA UMA DIREÇÃO SEGURA.


Sempre que se fala em direção segura, uma polêmica logo é levantada: quais os tipos de calçados permitidos aos motoristas na hora de dirigir? Pode parecer uma questão relativa, pois os sapatos que são confortáveis para algumas pessoas, podem não ser para outras.
Se você é daqueles que adoram dirigir calçando chinelos, sandálias, saltos finos ou tamancos, cuidado. Além de correr o sério risco de enganchá-los nos pedais do carro, pondo em perigo a sua vida e a dos outros, o uso desses tipos de calçados é proibido por lei.Segundo o artigo 252 capítulo IV do Código de Trânsito Brasileiro, “dirigir veículo usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização de pedais” é considerado infração média, 4 pontos na CNH e multa de R$85,13.
Uma dica para quem usa freqüentemente chinelos e tamancos é dirigir sem eles (Isso mesmo descalço), já que isso não é proibido pelo código. Outra dica para quem se recusa a descer do salto alto é ter sempre dentro do veículo um sapato baixo e confortável, e trocar sempre que for dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.