sexta-feira, 8 de maio de 2009

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009.

Mais uma vez a Igreja Católica traz uma ação em prol do trânsito seguro. Em junho do ano passado foram os 10 Mandamentos por um trânsito seguro e agora com o tema da Campanha da Fraternidade 2009, a Igreja pretende envolver seus fiéis nessa luta.
O lema “A paz é fruto da justiça”, envolve além do trânsito, a violência nos presídios, nas escolas e em casa. O objetivo é incentivar a criação de centros junto as pastorais para discutir estas questões além de prever a distribuição de cartilhas para pais e educadores e abordar o tema durante os cursos de formação religiosa como as catequeses, crismas e pastorais da juventude. A intenção da igreja é aproximar o problema da violência dos fiéis e mostrar que todos são responsáveis para se ter uma vida mais segura.
Essa realmente é uma atitude de extrema importância e fico feliz da Igreja Católica se envolver nas questões do trânsito. É mais uma aliada nessa nossa luta. Espero que não só os católicos mas todos os cristãos comecem a levar isto a sério e que mudem seu comportamento, pois devemos dar um basta ao egoísmo no trânsito e colocar a “coletividade” em primeiro lugar. Pedimos a todos os florianenses para abraçar esta causa. Só lembrando o trânsito somos todos nós.

2 comentários:

Obrigado pelo seu comentário.