segunda-feira, 25 de maio de 2009

NA CONTRAMÃO.


Foto de um veículo trafegando em sentido oposto do fluxo dos demais veículos da via. Conduzir veículo no sentido oposto ao fluxo dos demais veículos além de ser considerado uma infração de trânsito é perigoso pois pode haver acidente de graves repercussões aos condutores e passageiros. O condutor deve dirigir com cuidados, devendo respeitar a sinalização existente. O condutor deve evitar transitar em sentido oposto, pois o que está em risco não é apenas uma multa de trânsito, mas sim a sua própria vida e dos demais condutores da via..

O que diz a lei?

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 186, inciso II considera infração de natureza gravíssima transitar vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação, vejamos o artigo:" Art. 186. Transitar pela contramão de direção em::(...)II - vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa.

”Vale a pena arriscar tanto?Os condutores devem lembrar que não podem trafegar com o veículo no sentido oposto. É bom para o bolso e para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.