Existem vários macetes e lendas sobre os carros. Quem nunca empurrou um carro para pegar no tranco ou tentou vários meios para economizar combustível?
Com tantas histórias e dúvidas, vou esclarecer algumas.
Tentar ligar um carro empurrando (no tranco), não é aconselhável, pois a correia dentada, a cremalheira, a transmissão eletrônica e outros itens podem sofrer danos, na hora que se empurra um carro, esses itens sofrem como se fosse uma pancada não planejada.
Deixar o carro em ponto morto em uma descida sem acelerar, na tentativa de gastar menos combustível não é aconselhável. Isso era no tempo de carro com carburador que nem os carros que eu aprendi a dirigir lá na rua sete do Seu Cazé. Em carros com injeção eletrônica se gasta mais combustível porque a central eletrônica detecta que o carro está em marcha lenta e precisa de uma rotação mínima, enviando combustível e gastando mais. Se o motorista deixar engatado sem acelerar, a central eletrônica corta o envio de combustível por certo instante,.
Uma polêmica de muito tempo é se ao rodar com tanque cheio o motorista gasta menos. A verdade é que tanto faz, pois a evaporação é a mesma com o tanque cheio ou pela metade, a evaporação se processa pela área e não pelo volume, e o peso também não influência, pois é uma diferença de 20 a 30 quilos, e o carro é projetado para carregar entre 400 e 600 quilos.
Com tantas histórias e dúvidas, vou esclarecer algumas.
Tentar ligar um carro empurrando (no tranco), não é aconselhável, pois a correia dentada, a cremalheira, a transmissão eletrônica e outros itens podem sofrer danos, na hora que se empurra um carro, esses itens sofrem como se fosse uma pancada não planejada.
Deixar o carro em ponto morto em uma descida sem acelerar, na tentativa de gastar menos combustível não é aconselhável. Isso era no tempo de carro com carburador que nem os carros que eu aprendi a dirigir lá na rua sete do Seu Cazé. Em carros com injeção eletrônica se gasta mais combustível porque a central eletrônica detecta que o carro está em marcha lenta e precisa de uma rotação mínima, enviando combustível e gastando mais. Se o motorista deixar engatado sem acelerar, a central eletrônica corta o envio de combustível por certo instante,.
Uma polêmica de muito tempo é se ao rodar com tanque cheio o motorista gasta menos. A verdade é que tanto faz, pois a evaporação é a mesma com o tanque cheio ou pela metade, a evaporação se processa pela área e não pelo volume, e o peso também não influência, pois é uma diferença de 20 a 30 quilos, e o carro é projetado para carregar entre 400 e 600 quilos.
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