Sutran e DNIT planejam a sinalização da avenida Calisto Lobo,Floriano-PI, 25 05 2009A sinalização visa a organização do trânsito e a diminuição dos acidentes.
A Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutran) de Floriano e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), estão planejando a sinalização da avenida Calisto Lobo, uma das principais avenidas da cidade que dá acesso ao terminal rodoviário. Nesta semana o superintendente de transportes e trânsito do município Carlos Antonio e o diretor do DNIT em Floriano Jósio Felício estiveram na avenida fazendo um estudo técnico para viabilizar a sinalização. Por ser uma rodovia federal, o trabalho de sinalização será feito pelo DNIT, com o apoio da Sutran.Num trabalho que segue rigorosamente o cronograma de atividades, a Sutran já contemplou com sinalização horizontal as avenidas, Bucar Neto, Getúlio Vargas, Eurípedes de Aguiar, entorno das praças Dr. Sebastião Martins e Coronel Borges, além das ruas José Ribamar Pacheco, João Luis Ferreira, Raimundo Castro e São João.Segundo o superintendente Carlos Antonio a meta da Sutran é sinalizar todas as ruas e avenidas da cidade visando a organização do trânsito e contribuindo para a diminuição dos acidentes. Ainda segundo o superintendente nos próximos dias começam os trabalhos de sinalização vertical, seguindo a determinação do Código Brasileiro de Trânsito.Edição:
A Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutran) de Floriano e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), estão planejando a sinalização da avenida Calisto Lobo, uma das principais avenidas da cidade que dá acesso ao terminal rodoviário. Nesta semana o superintendente de transportes e trânsito do município Carlos Antonio e o diretor do DNIT em Floriano Jósio Felício estiveram na avenida fazendo um estudo técnico para viabilizar a sinalização. Por ser uma rodovia federal, o trabalho de sinalização será feito pelo DNIT, com o apoio da Sutran.Num trabalho que segue rigorosamente o cronograma de atividades, a Sutran já contemplou com sinalização horizontal as avenidas, Bucar Neto, Getúlio Vargas, Eurípedes de Aguiar, entorno das praças Dr. Sebastião Martins e Coronel Borges, além das ruas José Ribamar Pacheco, João Luis Ferreira, Raimundo Castro e São João.Segundo o superintendente Carlos Antonio a meta da Sutran é sinalizar todas as ruas e avenidas da cidade visando a organização do trânsito e contribuindo para a diminuição dos acidentes. Ainda segundo o superintendente nos próximos dias começam os trabalhos de sinalização vertical, seguindo a determinação do Código Brasileiro de Trânsito.Edição:
É UM SONHO NOSSO VER AQUELA BR-343(AV CALISTO LOBO) COM REDUTORES DE VELOCIDADE PARA QUE POSSAMOS VER MENOS ACIDENTES NA MESMA, MAS COM A CERTEZA QUE NÃO VAMOS ABCABAR COM OS ACIDENTES ALI. MAS, ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE COMO CIDADÃO E APAIXONADO POR TRÂNSITO.
SGT HÉLIO
Esta materia foi feita pela:
SECOMTexto:
Francilmar VieiraFoto:
Walter LopesRevisão:
Hoslânia Marques
Olá, Sargento.
ResponderExcluirRedutor de velocidade nessa Avenida é uma boa ideia. Mas por ser uma Br pode ser feito? Explica aí, vai.
Um abraço.
Jair Feitosa.
Art, 94,Parágrafo único. É proibida a utilização das ondulações transversais (Quebra-molas)e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN.Pode ser tachões,quebra-molas, pinturas horizontzis e verticais.
ResponderExcluirPode sim Jair em casos especiais e ali é sem dúvida um trecho especial, me parece que morreram mais de oito pessoas no trecho da TV Alvorada até o terminal rodoviário. Acho que tirei a sua dúvida.
Quanto à questão das blitz, porque só ocorrem esporadicamente? E como as motos apreeendidas conseguem sair do Detran ainda irregulares (sem placa, sem retrovisor e com descarga livre)?
ResponderExcluir