sexta-feira, 29 de junho de 2012

-ESPECIALISTA EM SEGURANÇA ENSINA A SE PROTEGER DE SEQUESTROS E ASSALTOS.


Dados do Instituto de Segurança Pública mostram que os registros de sequestro relâmpago no Rio de Janeiro subiram 76% nos quatro primeiros meses de 2012. Segundo o consultor de segurança patrimonial, Chen Gilad, esse tipo de crime tem dia, hora e local marcados para acontecer: quartas-feiras, entre 18hs e 24hs, em vias expressas.
Chen afirma que os bandidos se aproveitam do trânsito parado para atacar. “Oitenta por cento dos sequestros ocorrem no trajeto de casa para o trabalho ou para a escola. Então é justamente nesse momento que temos que nos precaver, tanto no veículo, como a pé também”, orienta.
Os bandidos preferem abordar quem oferece mais facilidade ou está mais distraído. Por isso, é importante evitar falar no celular, usar fones de ouvido e andar de janela aberta. Até mesmo a escolha de que lado da rua parar quando o semáforo fica vermelho pode ser decisiva. “Quanto mais para frente e para a esquerda a pessoa parar, maior a probabilidade do bandido atacar. A dica é parar o quanto antes e do lado direito. Se você está chegando ao semáforo, breca, vai devagar, deixa que o apressado te ultrapasse e ele acaba correndo mais risco que você”, explica Chen.
Quando se é abordado por um bandido, a recomendação é tomar cuidado com os gestos. Se for tirar a carteira do bolso ou soltar o cinto de segurança, avisar antes o bandido e não fazer de gestos bruscos pode evitar consequências drásticas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, uma quadrilha já foi presa e os números do sequestro relâmpago já começaram a cair no estado.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.