quarta-feira, 27 de junho de 2012

-MICROSOFT PLANEJA COLOCAR KINECT ATÉ EM CARROS.

Em breve, alguns automóveis poderão ser capazes de entender gestos feitos pelo motorista  e pelos passageiros, captados por um sensor no estilo do Kinect, do videogame Xbox. Quer baixar o volume do rádio, por exemplo? Basta movimentar a mão, sem tocar nos botões. O motorista cochilou ao volante? O carro percebe, aciona os freios e toca uma campanhinha para acordá-lo. Esse cenário pode ser vislumbrado nas entrelinhas de um anúncio de emprego da Microsoft, buscando um engenheiro para trabalhar em seu sistema Windows Embedded para veículos.
O anúncio, publicado no site da Microsoft, cita uma longa lista de tecnologias que a empresa quer adicionar à sua Plataforma para Carros Conectados: “Planejamos explorar todo o poder do ecossistema Microsoft, incluindo Kinect, Windows 8, Windows Phone, Windows Live, Bing, Azure e Tellme”, diz o texto. O último item se refere à interface por voz usada no Windows Phone, equivalente à Siri da Apple.
O texto continua com mais detalhes: “O novo carro conectado vai conhecer os passageiros. Vai interagir com eles naturalmente por meio de voz, gestos e reconhecimento facial. Vai aprender seus hábitos e oferecer informação contextualizada e instruções para ajudá-los a chegar a seu destino de forma rápida e segura.”
Projeto Detroit
A Microsoft já demonstrou, em março, o uso de sensores Kinect num automóvel Mustang, da Ford. Esse carro é o que a empresa chamou de projeto Detroit, um Mustang 1967 modificado para demonstrar tecnologias. Nele, foi instalada uma versão experimental, muito ampliada, do sistema Ford Sync de segurança, navegação e entretenimento a bordo, que já é usado em alguns carros da montadora americana.
FONTE: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.