sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

RASTREADOR SERÁ OBRIGATÓRIO


De acordo com a resolução de nº 245 do Contran, todos os veículos nacionais e importados deverão incorporar, de fábrica, dispositivos de rastreamento via satélite a partir de agosto. A medida tem como objetivo principal a redução dos casos de roubos e furtos de veículos no País.
O equipamento vira instalado no carro, mas caberá ao proprietário contratar ou não o serviço de rastreamento.
Eu achei muito boa essa resolução, pois nos dias de hoje para achar o veículo roubado é muito difícil, e quando achado depois de algum tempo ele pode está destruído, faltando de rodas até peças.

3 comentários:

  1. parabens , amigo e colega Sgt Helio , mas uma vez notamos o seu empenho no bom transito q vc deseja para nossa querida cidade Flriono. li parte das materias e estão boas.
    do amigo Sgt. Luis Carlos -PMPI

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO LUIZ CARLOS PELOS OS PARABENS, SÓ LHES DIGO UMA COISA O PASSARO PARA VOAR É PRECISO TER ASAS E COM AJUDA SUA VAMOS SIM VOAR OU SEJA MOSTRAR PARA A SOCIEDADE FLORIANENSE QUE ESTAMOS COM VONTADE DE DIMINUIR OS ACIDENTES DE TRÂNSITO EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  3. O sistema de posicionamento Global (GPS) utiliza satélites em órbita da terra para fazer a sua geo-referência e apontar no mapa aonde está aquele objeto rastreado. Os satélites percorrem a terra duas vezes por dia e de forma precisa enviam sinais para os receptores GPS instalados onde estes fazem o calculo de onde estão. O equipamento GPS capta a informação e através de triangulação calcula de forma exata onde está o objeto instalado , assim nossos clientes ficam tranquilos em relação a segurança de seu automóvel.
    http://www.rastreadorgps.org

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.