Levantamento realizado, agrupou e atualizou as principais informações levantadas por órgãos federais, estaduais e municipais depois da implantação da lei seca -- elas mostram reduções variadas na quantidade de vítimas. As conclusões predominantes foram as seguintes: 1) Existe um viés claro de resultados positivos depois da lei seca, embora a extensão dos benefícios esteja indefinida; 2) A lei seca tem impacto somente onde há fiscalização; 3) O poder público não fez sua parte - faltam campanhas educativas e bafômetros principalmente no interior do País; 4) O benefício não está consolidado como uma tendência permanente. Há inclusive sinais de relaxamento no comportamento dos motoristas após os primeiros meses; 5) A lei seca não pode ser vista como solução milagrosa e única para uma queda drástica e generalizada da violência no trânsito, que deixa mais de 35 mil mortos por ano no Brasil. É preciso outras intervenções como: combate ao excesso de velocidade, melhoria na formação dos condutores e na infra-estrutura para os pedestres.
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
LEIA SECA REDUZ ACIDENTE, MAS HÁ FALHAS
Levantamento realizado, agrupou e atualizou as principais informações levantadas por órgãos federais, estaduais e municipais depois da implantação da lei seca -- elas mostram reduções variadas na quantidade de vítimas. As conclusões predominantes foram as seguintes: 1) Existe um viés claro de resultados positivos depois da lei seca, embora a extensão dos benefícios esteja indefinida; 2) A lei seca tem impacto somente onde há fiscalização; 3) O poder público não fez sua parte - faltam campanhas educativas e bafômetros principalmente no interior do País; 4) O benefício não está consolidado como uma tendência permanente. Há inclusive sinais de relaxamento no comportamento dos motoristas após os primeiros meses; 5) A lei seca não pode ser vista como solução milagrosa e única para uma queda drástica e generalizada da violência no trânsito, que deixa mais de 35 mil mortos por ano no Brasil. É preciso outras intervenções como: combate ao excesso de velocidade, melhoria na formação dos condutores e na infra-estrutura para os pedestres.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.