A partir do mês de abril, os pneus novos vendidos no Brasil terão que
exibir um selo de eficiência e ruído do Instituto Nacional de
Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). No mês que vem, a medida,
instituída a partir da portaria 544/12 da entidade, passa a ser adotada
pelas novas linhas de pneus, e a partir de 2016, será obrigatória para
todos os pneus radiais.
Três informações constarão obrigatoriamente no selo: a resistência ao rolamento, a aderência em pisos molhados e o ruído externo. No caso das duas primeiras, serão exibidos os conceitos de A a G (onde A é o mais eficiente e G é o menos eficiente); em relação ao ruído, será mostrado o número de decibéis produzidos, bem como o nível de ondas sonoras (de um a três).
Três informações constarão obrigatoriamente no selo: a resistência ao rolamento, a aderência em pisos molhados e o ruído externo. No caso das duas primeiras, serão exibidos os conceitos de A a G (onde A é o mais eficiente e G é o menos eficiente); em relação ao ruído, será mostrado o número de decibéis produzidos, bem como o nível de ondas sonoras (de um a três).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.