segunda-feira, 30 de março de 2009

MAUS HÁBITOS AO VOLANTE.

Depois de um tempo todos os motoristas vão criando alguns hábitos no volante que não são bons nem para a sua segurança e nem para a preservação do veículo. Então decidi abrir um espaço aqui para escrever sobre os principais costumes que podem levar a uma manutenção precoce em nossos automóveis:
1. Segurar o automóvel na embreagem - Isso eu admito que até faço de vez em quando, mas ao controlarmos o veículo com a embreagem, em uma subida, prejudicamos os componentes da embreagem, podendo, até, comprometer partes do motor.
2. Virar o volante com o veículo parado - Força excessivamente o pinhão e a cremalheira da caixa de direção, diminuindo sua vida útil, além de prejudicar os pneus e forçar as buchas de suspensão.
3. Esperar o motor aquecer - Prática desnecessária que pode prejudicar o rolamento do eixo primário da caixa de mudanças.
4. Lavar o motor - O motor não foi feito para receber água sob pressão em seus conectores elétricos. Quando é lavado o motor pode ter seus conectores soltos. Com o tempo, eles podem sofrer oxidação, exigindo a troca do chicote.
5. Deixar o tanque quase vazio - Pode prejudicar a bomba de combustível e as válvulas injetoras, por causa das impurezas do combustível, depositadas no fundo do tanque.
6. Dirigir com a mão sobre a alavanca do câmbio - Desgasta as engrenagens.
7. Manter o pé apoiado na embreagem - Provoca desgaste prematuro na peça.
8. Dirigir com o braço para fora do carro - O motorista demora mais para reagir e a pode até levar a uma multa.
9. Dirigir com o banco deitado - Também provoca lentidão às reações do motorista.
10. Usar a luz de neblina desnecessariamente - Ofusca a visão dos motoristas que vêm atrás.

2 comentários:

Obrigado pelo seu comentário.