sexta-feira, 20 de março de 2009

DIRIGIR COM O BRAÇO DOLADO DE FORA.

“Uma imagem vale mais que mil palavras. Realmente contestar uma imagem não é fácil, especialmente as que mostram o cometimento de infração de trânsito, em especial a foto flagrada pela nossa equipe.”
A imagem desta edição mostra que alguns condutores têm o vício de dirigir com o braço do lado de fora do veículo, além dos riscos de sofrer uma lesão no seu braço, é considerado uma infração de natureza média, prevista no Artigo 252, Inciso I do CTB, com penalidade de multa no valor de R$ 85,13 (oitenta e cinco reais e treze centavos), estando, ainda o infrator sujeito a perder 4 (quatro) pontos no documento de habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 252, Inciso I, assim se expressa “Art. 252. Dirigir o veículo: I - com o braço do lado de fora; Infração - média; Penalidade - multa.”Vale a pena arriscar tanto? Que tal conduzir o veículo com as duas mãos no volante? É bom para o bolso, para sua segurança e para a vida.

6 comentários:

  1. IDIOTA O AGENTE QUE SE PREOCUPA COM ISSO

    ResponderExcluir
  2. Idiota é quem tem esse vício e acha que pode. Mais ainda os que fumam desse jeito, e que ficam jogando as bitucas nas vias.

    ResponderExcluir
  3. Os imbecis que dirigem desta maneira, fazem isto porque a nossa fiscalização é falha.
    E além do mais a maioria dos policiais fazem este tipo de infração. Ou seja dirigem com o braço do lado de fora, e os mesmos teriam que dar o exemplo. Isso é Brasil

    ResponderExcluir
  4. Eu sou da época que fumar era bonito/status e casamento de homem com homem era feio (pra não dizer o pior), hoje as coisas mudaram...Primeiro de o exemplo para depois cobrar....

    ResponderExcluir
  5. Absurdo! O condutor deveria ter uma advertencia,assim ta facil para a prefeitura faturar!

    ResponderExcluir
  6. Por isso que o Brasil nao vai pra frente! Tem que educar no transito e nao ficar multando todo mundo!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.