terça-feira, 15 de janeiro de 2013

-PEQUENAS INFRAÇÕES NO TRÂNSITO PODEM RESULTAR EM TRAGÉDIAS.



Pequenas infrações, grandes tragédias. Cada descuido ou comportamento displicente no trânsito pode originar um acidente grave ou mesmo mortes. Pelo menos é o que acreditam autoridades de trânsito, uma vez que a maioria dos acidentes acontecem em locais que são conhecidos pelos motoristas e a menos de 10 quilômetros de suas casas.
É a falta de uso do capacete ou da viseira, dirigir sem cinto de segurança ou falando ao celular ou com fone de ouvido, andar na contramão em pequenos trechos, ou mesmo avançar o sinal vermelho. Todas essas atitudes que parecem banais, podem acarretar danos materiais e físicos, que na maioria das vezes, não têm como ter sua gravidade prevista ou calculada.
O psicólogo e mestre em Comportamento do Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Renan da Cunha Soares Júnior, comenta que “esses comportamentos e também outros que muito embora não se fale tanto ou pareçam sem gravidade, podem incorrer em acidentes e muitas vezes as pessoas não conseguem enxergar o risco”.


Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.