sexta-feira, 21 de setembro de 2012

-DETRAN JÁ SUSPENDEU 336 CNHs EM 2012.



De acordo com o diretor de infração do Detran-PI, João Neto, dentre as infrações mais cometidas pelos condutores piauienses estão: conduzir sem habilitação, sem capacete, dirigir alcoolizado e com a CNH vencida. “Em nossas blitzen, as ocorrências com maior incidência no recolhimento e suspensão de CNH são conduzir sem o uso do capacete, sob a influência de álcool e com a CNH vencida há mais de 30 dias”, afirma.
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) suspendeu 336 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), no primeiro semestre deste ano. A suspensão ocorre quando o condutor adquire 20 pontos ou mais na carteira, dentro do período de um ano ou por uma infração específica.
Após o recolhimento da carteira de habilitação, o condutor tem o período de até 30 dias para apresentar a sua defesa. Caso esta seja rejeitada, o mesmo deverá realizar o curso de reciclagem, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O código também determina que, caso o infrator continue a dirigir durante o período de suspensão, este será punido, tendo sua carteira cassada por até dois anos, multa de 900 UFIR (Unidade de Referência Fiscal) e apreensão do veículo. Além disso, o motorista terá que responder judicialmente por crime de trânsito, com pena de detenção de seis meses a um ano e submeter-se a todo o processo de primeira habilitação, se pretende voltar a dirigir.
Durante o mês de julho, 221 condutores foram autuados por dirigirem sem habilitação e 250 por conduzirem sem capacete, 23 por dirigirem sob influência do álcool e 15 por portarem CNH vencida, segundo o mapa geral de infrações da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).
Camilla Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.