segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CARRO 0Km COM DEFEITO: CONHEÇA SEUS DIREITOS.

Comprar um carro 0km é o sonho de muitos brasileiros. Aquele cheirinho de carro novo e a certeza de que ele não terá nenhum defeito que os carros usados apresentam. Mas não é sempre assim. O que fazer se depois que você pega o carro perceber que o ar-condicionado não liga, que o marcador da bomba de gasolina está com defeito, que o painel está solto e etc?


De acordo com o Procon, o consumidor precisa ficar atento na hora de retirar o veículo zero da concessionária e estabelece regras para que a concessionária ou a montadora resolvam problema.


Confira algumas dicas de o que fazer se seu carro 0km vier com defeito:


1-) Se perceber o defeito antes de retira-lo da concessionária, deixe o mesmo para reparação.
2-) Liste o que está inadequado.
3-) Tire uma cópia da ordem de serviço feita pela concessionária.
4-) O consumidor tem até 90 dias para reclamar ou mover uma ação judicial contra o fornecedor.
5-) A concessionária tem até 30 dias para resolver o problema: Expirado este prazo o cliente pode pedir o dinheiro de volta, abater no preço o problema que o carro apresenta ou trocar o produto por um de mesmo valor, mais barato ou mais caro (pagando a diferença).

Um comentário:

  1. tenho um gol g5 e o mesmo apresenta efeito de funcionamento... fui por mais de 6vezes na altorizada mas o problema perciste,foi aí que resolvi procurar meus direitos de consumidor,estou processando a vw e a consercionaria que me vendeu o veiculo...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.