terça-feira, 27 de setembro de 2011

COMO EVITAR ACIDENTES À NOITE OU SOB PENUMBRA.

A velocidade segura à noite é menor àquela praticada durante o dia.
A velocidade segura à noite é menor do que àquela praticada durante o dia.
A noite é a ausência total de luz solar. Nesse período, a visibilidade depende, completamente da luz emitida pelos faróis dos veículos e da iluminação artificial das vias. Com a visibilidade limitada ao alcance dos faróis, à potência das lâmpadas e à largura do facho, são necessários alguns cuidados para se conduzir com segurança.
As luzes do veículo devem estar sempre em perfeito funcionamento, reguladas e limpas. A velocidade segura à noite é menor àquela praticada durante o dia, além disso é fundamental aumentar a distância de segurança do veículo da frente. Se possível, evite trafegar à noite ou de madrugada, o sono, o cansaço e a falta de visibilidade aumentam bastante a probabilidade de acidente.
Em viagem de motocicleta, se houver um veículo à frente, talvez seja melhor não ultrapassá-lo, mas segui-lo a uma distância segura, aproveitando a iluminação adicional proporcionada por ele. Os desvios e oscilações do veículo da frente indicam, com boa antecedência, obstáculos, buracos ou pista irregular.
Você pode fazer um trânsito melhor. Use estas dicas e torne a sua vida e a dos demais usuários do trânsito mais segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.