sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SISTEMAS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA.

Você sabia que existem diferentes tipos de injeção eletrônica? Confira!

1-) Monoponto: É o sistema de injeção eletrônica em que o injetor ouscanner válvula de injeção única encontra-se num corpo de válvula-borboleta, de onde a mistura ar-combustível segue para os cilindros pelo coletor de admissão.

2-) Multiponto: é sistema de injeção, independente de ser mecânico ou eletrônico, em que existe um injetor ou válvula de injeção para cada cilindro, mesmo a injeção sendo simultânea para todos os cilindros.

3-) Sequêncial: é o sistema em que a injeção se dá de acordo com a ordem de ignição. No momento em que a válvula de admissão abre ocorre a entrada de combustível e não de maneira simultânea para todos os cilindros. Exige que o chip controlador da central de comando tenha maior capacidade de processar dados.

4-) No duto: é um sistema multiponto em que as válvulas de injeção estão localizadas em cada ramo do coletor de admissão, em uma posição anterior aos dutos de admissão do cabeçote.

5-) Direta: é o tipo de injeção de combustível diretamente na câmara de combustão em vez de ser injetado em uma pré-câmara, no caso dos motores a diesel, e no lugar de ser injetado antes dos dutos de admissão, quando se tratar de motores a gasolina ou álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.