A cordialidade é sempre bem vinda em qualquer situação, mas ela fica mais importante de ser posta em prática quando falamos em trânsito.
A gentileza pode evitar acidentes, isto não tem como discordar. Pensando nisto, o Ministério das Cidades aposta em uma nova campanha educativa voltada para o pedestre, motorista, ciclista e motociclista. O objetivo é reduzir o número de mortos no trânsito que chega a 35 mil por ano.
Você deve ter percebido que, desde o dia primeiro de novembro, estão sendo divulgadas as campanhas pela televisão, pelos jornais, rádios, pela internet e em outras mídias em todo o país. Ao todo são oito temas abordados, com destaque do Dirigindo Seguro para a “travessia de pedestres”.
Toda a publicidade custará cerca de R$ 70 milhões e será financiada por um fundo que recebe de dinheiro do seguro obrigatório e de multas. Parece que finalmente nosso dinheiro estará sendo bem aplicado.
Importante! Não basta só ser legal no sentido de seguir as leis, é preciso ser legal tendo um comportamento cordial, amigo, solidário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.