sexta-feira, 13 de novembro de 2009

IPVA MAIS BARATO EM "SÃO PAULO" E NÃO NO PIAUÍ.

Uma boa notícia para nosso bolso, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ficará mais barato em São Paulo no próximo ano. Aquele que possui um carro será beneficiado por uma redução de 12,2%.

ipvacarroOs caminhões não terão uma queda tão acentuada: 7,7%, enquanto que os utilitários, ônibus e microônibus apresentarão uma retração de 7,5% e 4,1% respectivamente.

A tabela de valores venais de veículos, utilizada para cálculo do tributo, foi divulgada nesta terça (10) pela Secretaria da Fazenda e pode ser conferida acessando o site www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet.

Carros a álcool e a gás pagam 3%; bicombustíveis recolhem 4%; picape cabine dupla, 4%; utilitários (cabine simples), ônibus, microônibus e tratores pagam 2% sobre o valor venal; caminhões recolhem 1,5%.

Importante lembrar que os proprietários de veículos usados que efetuarem o pagamento do imposto em cota única no mês de janeiro de 2010 terão desconto de 3%. O IPVA também pode ser parcelado, sem desconto, observando as datas de vencimento em janeiro, fevereiro e março.

VOCÊ SABE O QUE É ISSO? POVO QUE SABE VOTAR, IMPOSTO MAIS BARATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.