domingo, 22 de novembro de 2009

MINISTÉRIO DAS CIDADES LANÇA CAMPANHA SOBRE O DPVAT.

Depois de elaborar uma campanha por um “motorista mais gentil”, o Ministério das Cidades lança agora uma propaganda para alertar a população sobre o benefício do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Via Terrestre (Dpvat).

A campanha está sendo veiculada em televisão, rádio, internet, revistas, jornais e mídia em ônibus. Com a campanha,dpvat o ministério pretende esclarecer que a taxa obrigatória, que muitas vezes é confundida com imposto, é na verdade um seguro que em muitos casos não é usado por desconhecimento.

O Dpvat destina-se a acidentes de trânsito envolvendo automóveis, caminhões, tratores, ônibus, micro-ônibus, motocicletas, pedestres, passageiros e motoristas que venham a sofrer danos pessoais.

Confira os benefícios:

1-) Indenização, no caso de despesas médicas, até R$ 2.700,00.
2-) Indenização no caso de invalidez permanente ou morte, até R$ 13.500,00 por vítima.

2 comentários:

  1. pois e sgt fazem um monte de propaganda, sobre o DPVAT, mas esqauecem de colocar a ´´burrocracia``, que é ter esses direitos adquiridos....e um jogo de vai-vem....tentei receber de um acidente desistir....cansei....mas sorte para os que vão se aventurar, mas não se esqueçam..a batalha e longa, ardúa e espinhosa e nem sempre conseguimos, pelos imoercílios que encontramos pela frentge...sorte galera!

    ResponderExcluir
  2. Cb Claúdio muitas das vezes deve ser a falta de algum documento ou erro em numeração de documentos ou coisa assim, mas agora é rápido para receber.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.