domingo, 18 de outubro de 2009

LIVROS EDUCATIVOS DO DENATRAN.

logo_denatran

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançou uma série de livretos educativos para a população.

Com o título “Denatran Responde”, a série tem o objetivo de apresentar respostas, fundamentadas na legislação, para perguntas recorrentes de diferentes públicos.

Serão distribuídos 1,5 milhão de exemplares do primeiro volume. O diretor do Denatran, Alfredo Peres da Silva, ressalta a importância das ações educativas para a mudança de comportamento no trânsito: “Esperamos contribuir para que o trânsito de motocicletas no Brasil seja, muito em breve, manchete nos grandes jornais: não mais como algo desanimador e trágico, mas como um modelo de qualidade de respeito à vida.”

A distribuição dos exemplares será realizada por meio dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, associações, sindicatos, representações da categorias de motociclistas, entre outros.

2 comentários:

  1. sou instrutora pratica veicular em itapetininga sp. gostaria de saber porque os condutores que vao fazer renovaçao da sua cnh nao fazem aula pratica.acho que isso melhoraria muito o transito caotico do nosso país.tem muitos condutores ja habilitados que necessitam de uma avaliaçao do instrutor.somente prova teorica deixa muito a desejar.obrigada pela atençao.

    ResponderExcluir
  2. Rosana concordo com você, existe muitos condutores que por ter muitos anos de direção pensam que sabem de tudo ou seja pensam que as leis de trânsito não mudou.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.