sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ECONOMIZE COMBUSTÍVEL.

bombacombust

Dirigir de uma forma “sustentável” é bom para o meio-ambiente e para o bolso, especialistas garantem que é possível diminuir o consumo de combustível em até 20% mudando apenas a maneira de dirigir o carro. Saiba como:

1-) A escolha do carro

O primeiro passo é escolher o carro adequado para o perfil do motorista, se você anda apenas na cidade, não tem porque escolher uma caminhote off-road para andar no asfalto. Também pensando na cidade, você dificilmente consegue alcançar grandes velocidades, prefira carros menos potentes e mais econômicos.

2-) Tenha o carro sempre em ordem

O estado e manutenção de alguns componentes do carro também têm interferência direta no consumo de combustível. O primeiro item que merece atenção é a calibragem dos pneus. Quanto mais próximo os pneus estiverem da calibragem estipulada pelo fabricante, menor será a resistência ao rolamento e o esforço do motor para empurrar o carro que passa a trabalhar em rotações mais baixas e diminui o gasto de combustível.

3-) Dirigindo

No trânsito, para ganhar velocidade, o motorista deve utilizar o câmbio, ao invés de pisar fundo no acelerador. O motorista deve fazer as trocas de marchas quando a rotação chegar aos 2.500 rpm, sem pisar mais no acelerador para fazer a mudança. Quanto maior a pisada no acelerador, maior a queima desnecessária.

Ande em uma velocidade compatível com o trânsito, acompanhar o ritmo do trânsito permite que o motorista aviste um sinal fechado à sua frente. Com isso, ele pode diminuir a velocidade gradativamente a tempo que o farol abra e não precise parar o carro completamente.

2 comentários:

  1. Olá companheiro Sgt. Hélio, sou o cabo Azevedo do Estado da Paraiba, estive visitando esse maravilhoso blog e ao mesmo instante add ao meu para ser seguidor. Para nos seria um grande prazer tê-lo como nosso seguidor tambem. Um forte abraço
    Cabo Azevedo
    www.rondadosertao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cb Azevedo sempre que puder estarei fazendo uma visita ao seu blog, já visitei só tem noticias quente como a Paraiba. Valeu meu irmão boa sorte.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.