domingo, 19 de abril de 2009

VELHO SIM, ESQUECIDO NUNCA!

Pesquisa nacional revelada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva) mostra que carro ser velho não significa ser esquecido.
Entre os carros populares mais recomendados por mecânicos independentes aos seus clientes, o Fiat Uno lidera a lista com 21,7% das sugestões. É por esse motivo que meu carro é Fiat Uno, azul.
Depois dele, os mecânicos aconselham Volkswagen Gol (20,8%) e Fiat Palio (14,4%). O estudo “Melhor Carro/Imagem das Montadoras” ouviu, no mês de janeiro, 1.200 profissionais da reparação automotiva, focando na relação custo/benefício, qualidade mecânica e durabilidade das peças.
Já o líder em rejeição é o Ford Fiesta. Dos 1.200 mecânicos consultados, 12,2% repelem o veículo, seguido por Volkswagen Gol 16V (11,2%) e Fiat Marea (6,1%).
Segundo a pesquisa, o que determina a opinião dos mecânicos é a durabilidade insuficiente do veículo, pouca qualidade e baixa disponibilidade de peças de reposição.

Um comentário:

  1. Olá, Sargento Hélio. A título de comentário, estava acessando o portal acessepiaui.com.br e li na reportagem "Acidentes com motos continuam a liderar estatística de mortes" que a maioria dos acidentes envolvendo veículos automotores está relacionado a motos. Ainda em 2005, dados do Detran (PI) SINET, quase a metade dos mortos eram motociclistas. Os dados do ano passado já foram levantados e mostram que nada mudou de lá pra cá. Ou muito pouco. Então, seu trabalho de Educação no Trânsito, como confirma a diretora de educação no trânsito do DETRAN, Gema Galgani, deve ser intensificado. Tomara que essa preocupação faça parte das ações promovidas pelas escolas municipais e estaduais, particulares... visando reeducar as novas gerações. Só assim poderemos ter, no futuro, uma acentuada diminuição nos números das estastícas de acidentes com mortes. Um abraço.

    Jair Feitosa.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.