domingo, 5 de abril de 2009

PIONEIROS NO MUNDO.

PRIMEIRA CORRIDA? A corrida de teste de Daimler aconteceu alguns meses depois das voltas de Benz ao redor da fábrica - e não teve acidentes. O motor de Daimler finalmente tornou o carro uma realidade. De fato, as duas companhias se fundiram em 1926 para produzir automóveis Mercedes-Benz. O mais curioso, entretanto, é que os dois proprietários nunca se conheceram.
PRIMEIRA AUTO-ESCOLA?
A primeira auto-escola do mundo foi fundada em Liverpool, na Inglaterra, em 1901. Fechou um ano depois. Das que sobrevivem a mais antiga foi fundada em 1932, na Pensilvânia, Estados Unidos.
PRIMEIROS SEMÁFOROS?
O primeiro semáforo do mundo foi instalado em Boston, nos Estados Unidos, em 1840. ? O primeiro semáforo de trânsito, alimentado a gás, foi instalado em Londres, 1868.
USO DO PÁRA-CHOQUES?
Um carro checo, construído em 1897, foi o primeiro a aparecer com pára-choques. Depois de rodar 15 quilômetros, no entanto, o acessório caiu e não foi mais colocado. Por isso, as honras ficaram com o inglês F.R. Simms, que colocou um pára-choque feito de borracha em seu carro, no ano de 1905.
USO DO CINTO DE SEGURANÇA?
Os cintos de segurança foram utilizados pela primeira vez pelos pilotos que disputaram a corrida Paris-Marseille, na França, em 1896. Mas foi o francês Gustave Désiré Liebau que patenteou, em 1903, o cinto como conhecemos hoje. Um médico militar americano, Coronel Stapp, estava fazendo testes com outro modelo na mesma época. O primeiro carro com cinto de segurança foi lançado em setembro de 1949 pela Nash.
PRIMEIRA VIAGEM DE AUTOMÓVEL?
Aconteceu em 1903 a primeira viagem de automóvel entre as cidades de São Francisco e Nova York, nos Estados Unidos. Levou exatos 52 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.