domingo, 12 de abril de 2009

O QUE É VOLÊNCIA PRA VOCÊ?

Ultimamente tenho me preocupado muito com a violência presente no nosso dia-a-dia, chamo isso de perda da humanidade.Todos se preocupam com a violência, e as pessoas buscam proteção em grades, sistemas de alarme e segurança, carros blindados e pensam que desta forma estarão protegidas. Porém, a verdade é que a violência começa nas pequenas coisas, dentro da nossa própria casa, nas escolas, no trânsito e nos lugares mais improváveis e o princípio da violência se chama intolerância.
Reflita por um instante: você buzina, ou xinga alguém que fez uma grande besteira no trânsito? Seu filho presencia essa intolerância? Se a resposta for sim, as chances dele reproduzir este comportamento em outros ambientes é enorme. Alguém pode achar essa comparação um exagero, mas a verdade é que quando agimos com intolerância, ensinamos nossos filhos, alunos, sobrinhos etc. que existem pessoas “idiotas que não merecem nosso respeito”.

2 comentários:

  1. me fez refletir muito sobre tudo o q acontesse no mundo.ñ damos conta q uma atitude sem penssar nos leva a violencia.parabens

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sheila pelo seu comentário, mas a verdade é essa.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.