quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CINCO DICAS PARA DIRIGIR COM SUSTETABILIDADE.

Alguns hábitos e cuidados com o carro podem deixa-lo menos poluente mais econômico e sustentável. Confira cinco dicas para usar no trânsito:
1. Utilize a macha adequada: utilize e marcha adequada para cada faixa de velocidade. Essa informação varia para cada carro, mas pode ser encontrada no manual do proprietário.
2. Acelere com cuidado: acelerar com força a cada saída de semáforo gasta combustível e é desnecessário no trânsito cotidiano. Acelerar com calma acaba sendo mais vantajoso.
3. Faça a manutenção correta:
o carro deve ser levado para revisão regularmente e para oficina sempre que for percebida alguma alteração no funcionamento do veículo. Algumas peças, quando desgastadas ou sujas, podem apresentar um problemas de funcionamento e prejudicar o desempenho do carro (peças como elemento do filtro do ar, filtro de combustível, bicos injetores e velas de ignição). É importante também ficar atento a vazamentos de líquidos.
4. Mantenha os pneus calibrados:
pneus na calibragem correta melhoram o desempenho do carro e economizam combustível.
5. Quando for trocar de carro
, opte por aqueles mais econômicos com o combustível ou que ofereçam outras características mais sustentáveis.
Ainda assim, automóveis individuais não são veículos sustentáveis. Quando possível, utilize o transporte público ou bicicleta. Quando andar de carro, vá com amigos e familiares, ou ainda ofereça carona para colegas de trabalho. Quanto mais pessoas utilizarem o mesmo veículo, menos será seu impacto no meio ambiente.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.