terça-feira, 5 de outubro de 2010

O VOTO E O TRÂNSITO.

Fiquei muito decepcionada com o resultado destas eleições, não apenas porque meus principais candidatos não foram eleitos, mas por perceber que o assunto trânsito não é levado em consideração pelos políticos do país. São poucos o que se preocupam e defendem “a causa”, e no caso do meu Estado, o que mais defende o trânsito não conseguiu se eleger. É triste, mas infelizmente é a realidade.
Pouco se viu em debates e mesmo na propaganda política discussões sobre os problemas relacionados ao trânsito, e olha que não são poucos. Reformas no Código de Trânsito Brasileiro, mais rigor nas punições, educação de trânsito nas escolas, enfim são temas que merecem um olhar mais cuidadoso de nossos candidatos.
O que me parece é que alguns fogem destes temas por eles não agradarem boa parte da população. Vai um deputado apoiar o uso obrigatório das cadeirinhas, ou um governador defender mais rigor em operações da Lei Seca, ou ainda um presidente elogiar os radares? É perder voto na certa, pois muitas pessoas não entendem que o cerne do problema está aí. Vão falar em “indústria da multa” (existiria indústria da multa se não existissem infratores?), vão falar que muitas leis existem para fomentar um determinado tipo de negócio, enfim, as críticas são muitas e pelo jeito fazem eco em nossos candidatos.
O que nos resta é procurar votar em alguém que defenda algo em que acreditamos. Alguém que leve a sério causas importantes, como o trânsito, e não só pense em se eleger para tirar proveito próprio. Estou querendo um país que ainda não existe, mas não permito me acomodar e aceitar o que vejo por aí. Por isso, vou continuar lutando! Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.