quarta-feira, 20 de outubro de 2010

POR QUE FAZER A INSPEÇÃO VEICULAR?

A cidade de São Paulo, com seus cerca de 12 milhões de habitantes, é considerada a quinta cidade mais poluída do mundo, segundo estudo elaborado pelo Centro de Informações e Pesquisa Atmosférica da Inglaterra, em uma lista das 20.
Por isso a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) procurou estudar as causas dessa posição, e pode constatar a capital paulistana recebe anualmente uma carga de quase 3 milhões de toneladas de poluentes, graças a tal fato ocupando o quinto lugar.
Um dos principais emissores são os carros, poluindo de forma intensa, principalmente com um frota aproximada de 6 milhões de veículos. Acredita-se que desses 6 milhões de veículos sejam lançados 70% dos poluentes que comprometem a qualidade do ar, e esse número pode atingir 90% se considerarmos apenas a emissão de monóxido de carbono.
Esses são números preocupantes, e por isso um grupo de médicos, técnicos da área de poluição, ambientalistas, entre outros defendem um programa de inspeção veicular como uma medida positiva. A empresa responsável pela inspeção é a Controlar.
A iniciativa de buscar uma melhoria na qualidade do ar que respiramos foi ótima, porém o encaminhamento da inspeção pode não estar sendo feito de uma forma que agrade. Basta esperar e ver se haverão mudanças ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.