quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DIRIGIR SEM CNH.

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre no final do mês de outubro, terá como uma de suas atrações o novo Ford Fusion Hybrid. O modelo é esperado no país até o início de 2011 no máximo, e com preço superior aos modelos existentes, mesmo com custo relativamente baixo em outros países.
As diferenças estéticas no modelo “verde” são poucas, já que o novo modelo conta com maior opção de cores, a sigla Hybrid na parte traseira e portas e alguns emblemas. O desenho, porém, continua o mesmo.
O modelo conta com um motor quatro cilindros 2.4 litros que, ao contrário do 2.5 “usual”, utiliza o ciclo Atkinson para garantir uma maior eficiência de combustível.
Além disso, vem equipado com um sistema que recupera 94% da energia cinética empenhada nas frenagens. O sistema converte esta energia cinética em energia elétrica e a armazena em baterias de níquel para uso posterior.
O carro é completamente silencioso, já que o carro quando anda em baixa velocidade, é movido apenas pelo motor elétrico, e somente usa da gasolina quando é necessária maior potência.
É possível circular a até 75 km/h apenas na eletricidade, seguindo uma velocidade média. Em conjunto, os dois motores entregam 190 cv, dos quais 35 cv são gerados pelo pequeno motor elétrico. A passagem entre os dois é quase imperceptível e apenas o motorista sentirá a diferença nas respostas do carro.
O carro trabalha com a consciência do motorista, ao fazê-lo tentar constantemente dirigir de maneira ecológica para usar menos combustível. A potência de reserva do carro é uma de seus maiores méritos. O modelo continua sendo um sedã familiar, mas agora com uma autonomia de até 900 km com um tanque de combustível.
Mesmo com tantos atributos, o carro ainda conta com itens como o sistema de navegação, SYNC e rádio por satélite, sendo assim um carro “verde” sem deixar a potência ou o conforto de lado.
A direção tem assistência elétrica, quase semelhante à hidráulica. A suspensão absorve bem as imperfeições do asfalto e os bancos são confortáveis e espaçosos. Traz sete airbags, sendo um para os joelhos do motorista, sistema de fixação de cadeirinhas infantis, controle de tração e estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.