segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FABRICA DE CARROS ELETRICOS NO BRASIL.

O Brasil está prestes a ingressar no grupo de países que irão investir em carros elétricos, não propriamente o país e sim o homem mais rico, Eike Batista. Considerado pela revista Forbes o oitavo homem mais rico do mundo, Eike pretende abrir uma unidade fabril em São João da Barra no Norte do Rio de Janeiro.
O investimento pretendido é de 1 bilhão de dólares, e Eike acredita que a produção irá chegar a 8 milhões de unidades por ano em um período de 10 anos. A produção deve se iniciar em até 4 anos, e inicialmente serão fabricados 100 mil veículos. Desses veículos metade serão movidos por baterias elétricas, com tecnologia japonesa e européia.
Com o intuito de Eike, de ver os carros circulando até 2014, a ajuda do BNDES não foi dispensada. “Eles financiam a Mercedes e a Volkswagen. Por que não financiar uma empresa nacional?”, indaga Eike Batista. A sinergia com o Porto do Açu e com as fábricas que estão se instalando na região vão facilitar a implantação do empreendimento.
O New Fiesta recentemente recebeu um prêmio no quesito segurança. Sendo assim o oitavo modelo Ford a atingir nota máxima na avaliação da instituição americana IIHS (Insurance Institute for Highway Safety).
A nota máxima do New Fiesta veio na sua proteção aos ocupantes contra impactos frontais, laterais e traseiros. Além desses quesitos, o veiculo atingiu nota máxima na avaliação de capotamento. O prêmio recebido foi o Top Safety Pick.
Os outros veículos premiados pelo instituto foram os sedãs Fusion - modelo que divide a mesma plataforma com os também sedãs Lincoln MKZ e Mercury Milan - e Taurus e MKS, e os crossovers Flex e MKT.
Além desse prêmio, o New Fiesta tem potuação cinco estrelas do Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), instituição independente responsável por avaliar a segurança dos veículos novos na Europa.
A Ford investiu em segurança para o New Fiesta com célula frontal feita em aço reforçado, liga de boro. E para absorver e redirecionar as energias de impacto para fora do habitáculo, o modelo possui áreas ligadas com aço-carbono. Segundo a Ford, o sub-chassi destacável ajuda a evitar danos na estrutura do veículo. Além disso, o veículo vem com sete airbags - frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista.

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