terça-feira, 2 de março de 2010

VOLKSWAGEN LANÇA NO BRASIL CARRO QUE FAZ A BALIZA POR VOCÊ.


Uma das maiores dificuldades que temos nas grandes cidades é achar um lugar para estacionar sem ter que pagar preços absurdos nos estacionamentos e nas ruas e avenidas para os  flanelinhas como aqui na minha capital Teresina-PI, para isto. A solução encontrada é parar na rua - se der sorte de achar uma vaga.
Se conseguir achar uma vaga surge um novo problema, a hora da baliza. O espaço reduzido e sem aqueles parkassist“pauzinhos” (utilizado nas aulas da auto-escola, lembram-se?) que nos dão a dica de quando esterçar o volante tornam a arte de estacionar em um verdadeiro sufoco.
A Volks trouxe a solução para os brasileiros que tem mais de 100 mil reais para pagar em um carro, é o Tiguan, novo SUV da marca que traz consigo o Park Assist.
Ele funciona da seguinte forma:
O motorista precisa antes de passar pela vaga, acionar o botão de comando do sistema que fica no console central do carro. Feito isso, enquanto o motorista posiciona o carro à frente para executar a manobra, os sensores no para-choque dianteiro calculam se o Tiguan realmente caberá no espaço.
Se o espaço for suficiente, o carro avisa por meio de uma tela no quadro de instrumentos. Nela, é possível observar três retângulos: os dois carros já estacionados e o espaço entre eles.
Visto que o espaço é suficiente para estacionar o carro, basta engatar a ré e deixar que o carro faça o trabalho chato sozinho. Sem as mãos no volante, o motorista só dita a velocidade na manobra, controlando o pedal do freio.
Uma boa solução, né? Ficamos na torcida para que, no futuro, este sistema seja acessível para todos!

2 comentários:

  1. As vagas estão cada vez mais difíceis, em cidades grande, carros com recursos tecnológicos saõ importantes mas nem todos tem, então vamso ter de aprender a estacionar...

    ResponderExcluir
  2. Concerteza teremos que aprender fazer a velha baliza já que não dispúnhamos de verbas para tal.
    Mais uma vez obrigado pelo comentário.
    Sgt Hélio

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.