Uma das maiores dificuldades que temos nas grandes cidades é achar um lugar para estacionar sem ter que pagar preços absurdos nos estacionamentos e nas ruas e avenidas para os flanelinhas como aqui na minha capital Teresina-PI, para isto. A solução encontrada é parar na rua - se der sorte de achar uma vaga.
Se conseguir achar uma vaga surge um novo problema, a hora da baliza. O espaço reduzido e sem aqueles “pauzinhos” (utilizado nas aulas da auto-escola, lembram-se?) que nos dão a dica de quando esterçar o volante tornam a arte de estacionar em um verdadeiro sufoco.
A Volks trouxe a solução para os brasileiros que tem mais de 100 mil reais para pagar em um carro, é o Tiguan, novo SUV da marca que traz consigo o Park Assist.
Ele funciona da seguinte forma:
O motorista precisa antes de passar pela vaga, acionar o botão de comando do sistema que fica no console central do carro. Feito isso, enquanto o motorista posiciona o carro à frente para executar a manobra, os sensores no para-choque dianteiro calculam se o Tiguan realmente caberá no espaço.
Se o espaço for suficiente, o carro avisa por meio de uma tela no quadro de instrumentos. Nela, é possível observar três retângulos: os dois carros já estacionados e o espaço entre eles.
Visto que o espaço é suficiente para estacionar o carro, basta engatar a ré e deixar que o carro faça o trabalho chato sozinho. Sem as mãos no volante, o motorista só dita a velocidade na manobra, controlando o pedal do freio.
Uma boa solução, né? Ficamos na torcida para que, no futuro, este sistema seja acessível para todos!
Se conseguir achar uma vaga surge um novo problema, a hora da baliza. O espaço reduzido e sem aqueles “pauzinhos” (utilizado nas aulas da auto-escola, lembram-se?) que nos dão a dica de quando esterçar o volante tornam a arte de estacionar em um verdadeiro sufoco.
A Volks trouxe a solução para os brasileiros que tem mais de 100 mil reais para pagar em um carro, é o Tiguan, novo SUV da marca que traz consigo o Park Assist.
Ele funciona da seguinte forma:
O motorista precisa antes de passar pela vaga, acionar o botão de comando do sistema que fica no console central do carro. Feito isso, enquanto o motorista posiciona o carro à frente para executar a manobra, os sensores no para-choque dianteiro calculam se o Tiguan realmente caberá no espaço.
Se o espaço for suficiente, o carro avisa por meio de uma tela no quadro de instrumentos. Nela, é possível observar três retângulos: os dois carros já estacionados e o espaço entre eles.
Visto que o espaço é suficiente para estacionar o carro, basta engatar a ré e deixar que o carro faça o trabalho chato sozinho. Sem as mãos no volante, o motorista só dita a velocidade na manobra, controlando o pedal do freio.
Uma boa solução, né? Ficamos na torcida para que, no futuro, este sistema seja acessível para todos!
As vagas estão cada vez mais difíceis, em cidades grande, carros com recursos tecnológicos saõ importantes mas nem todos tem, então vamso ter de aprender a estacionar...
ResponderExcluirConcerteza teremos que aprender fazer a velha baliza já que não dispúnhamos de verbas para tal.
ResponderExcluirMais uma vez obrigado pelo comentário.
Sgt Hélio