terça-feira, 29 de setembro de 2009

PRESENTÃO. SÃO PAULO GANHA MAIS DE 1,2 MILHÃO DE VEÍCULOS EM UM ANO.

Sim, você leu certo. A frota de veículos no Estado de São Paulo recebeu, entre junho de 2008 e junho de 2009, 1,2 milhão veículos e atingiu a marca de 19,5 milhões, segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

E olha que a capital não é a grande culpada. Apesar da cidade de São Paulo concentrar a quantidade de veículos por habitante (um veículo para 1,68 morador), o grande aumento veio do interior, litoral e municípios da Região Metropolitana.presente

Só na cidade de São Paulo já são 6,55 milhões de veículos, entre carros, motos, vans, utilitários, caminhões, ônibus, entre outros. Se todos os veículos fossem colocados na rua ao mesmo tempo e enfileirados, daria para dar uma volta completa no planeta Terra, que possui cerca de 40 mil km de circunferência.
De acordo com os dados do Detran, a frota de veículos cresceu aproximadamente 30% na capital na última década. Fora da cidade de São Paulo, no entanto, o aumento foi bem maior: 77%. Em todo o Estado, o aumento da frota foi de 58%.

Redução de IPI, transporte público ruim, malha de metrô escassa. Estes números só tendem a aumentar e aumentar com o passar dos anos.

QUE PRESENTE!

O que fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.