domingo, 23 de agosto de 2009

DETRAN CAPACITA AGENTES EM LEVANTAMENTO DE DADOS NO LOCAL DE ACIDENTES DE TRÂNSITO




























































































Objetivando a melhoria da coleta de informações sobre acidentes no trânsito, O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) deu início dia 17/08, o curso Capacitação em Levantamento no Local de Acidentes de Trânsito, destinado aos policiais de todo o Estado. O curso visa estabelecer diretrizes e normas para melhor uniformizar as ações dos policiais, no atendimento de acidentes de trânsito e lhes proporcionar condições de examinarem o local de acidente, as pessoas e veículos envolvidos, em observância aos preceitos da lei Nº 5970 de 11 de dezembro de 1973, que regula o procedimento para os casos de acidentes de trânsito, com melhores conhecimentos, fornecendo às autoridades que forem dar continuidade jurídica do fato, condições de uma análise e uma fácil reconstituição do evento.A aula inaugural foi realizada pela diretora da EPT, Gemma Galgani, com o tema Consciência Profissional e Desenvolvimento em Equipe. Durante toda a semana forâo abordados diferentes assuntos, como Legislação de Trânsito, ministrado pelo Professor Chalés Castelo; Normas gerais e conduta pelo Maj Rodrigues, Procedimentos no local de acidente,pelo Capitão Martins; Preenchimento do Boletim de Ocorrência, pelo Capitão Martins; Levantamento no Local de Acidente de Transito, pelo Perito Criminal Gilberto Antunes do IC. “Devido a necessidade de ter uma postura melhor e um compromisso com todos, o curso procura qualificar mais os policiais que lidam com os acidentes de trânsito, para que eles tenham uma maior postura ética tanto com o acidente como com o público”, afirma Gemma.Segundo a diretora do EPT, o módulo Consciência Profissional e Desenvolvimento em Equipe é oferecido aos participantes desse curso, com a finalidade de despertar o valor do trabalho e da consciência profissional, passando pelos tipos de consciência, relação interpessoal, exigências de uma convivência e a importância do atendimento ao público. Contou com a presença de representantes do Batalhão Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Policias dos Batalhões de Parnaiba, Picos, Floriano(Ten Ubiraci,Sgt Décimo,Sgt Hélio e Sgt Luis Carlos.), Caxias(MA), Policiais Federais e Agentes de Fiscalização do Detran-PI.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Detran-pi por capacitar agentes de trânsito a exercer melhor suas atividades com responsabilidade com a vida e a segurança das pessoas no trânsito.

    Eli Mouzinho
    Guadalupe- Pi

    ResponderExcluir
  2. valeu cara pela matéria colocada junto com as fotos, pois esta igual aquelas feitas por jornalista. pois na verdade quem participou desse curso bebeu muitos conhecimentos em relação a transito e procedimentos em locais de acidente. Floriano hoje tem 3 Sgt. muito capacitado para servir a sociedade, que faz jus.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.