quarta-feira, 3 de junho de 2009

CRIANÇA SEGURA.

Para você que são pais e mães de primeira viagem, ou já não é o primeiro filho, mas sempre se perguntou como transportar sua criança corretamente no carro, segue a forma correta.
Cadeira Conversível ou Bebê-Conforto: Usado do nascimento até um ano ou até os 9 quilos. A instalação dessa cadeirinha deve ser voltada para o vidro traseiro, de costas para a direção do carro.

Cadeira de Segurança: Própria para crianças de 1 a 4 anos e de 9 a 18 quilos. É utilizada na posição vertical e voltada para a frente, no banco traseiro.

Assentos de “Booster” ou Elevação: ideal para crianças que tenha de 4 a 10 anos e entre 18 a 36 kg. É colocado no banco traseiro e com o cinto de três pontas.

Cinto de Segurança de Três Pontos do Veículo: a criança deve ter acima de 36 kg e ter altura superior a 1,45m, tendo até 10 anos de idade. O dispositivo de segurança é o próprio cinto de segurança de três pontos, que garante proteção no ombro, peito e quadris.

Mesmo que for até a padaria que fica no quarteirão de sua casa, a criança sempre deve estar com os equipamentos de segurança adequados ao corpo.
Tenho um garoto de 9 anos de idade, ensinei ao mesmo que no banco da frente só com 10 anos, pasmem todas as vezes que ele entra no carro vai logo para o banco traseiro e passa o cinto e mais fica observando se a mãe dele coloca o cinto, se não leva uma bronca do mesmo. Faça com o seu é faço é só ensinar.
Leia sempre as instruções da cadeirinha e o manual do carro.

2 comentários:

  1. posso continuar usando cadeirinha ao inves de assento de elevação ate completar 36 kg?

    ResponderExcluir
  2. Pode sim o que vai fazer a diferença é se ele tem ou não 1,45m.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.