sábado, 20 de agosto de 2011

CESVI BRASIL PREMIA OS MELHORES VEÍCULOS NO QUESITO REPARABILIDADE.

O mercado automotivo se reuniu no dia 17 de agosto, em São Paulo, no auditório do Hotel Sofitel, para conhecer os veículos melhores colocados no CAR Group 2011 – índice que avalia o custo e o tempo de reparo de um veículo. Desenvolvido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), o índice de reparabilidade é atualizado anualmente devido às alterações dos valores de cesta básica de peças e a entrada de novos veículos no ranking.
A Citroën e a Volkswagen foram as montadoras mais premiadas desse ano, ambas conquistaram quatro troféus. O evento contou a presença de representantes das montadoras, seguradoras e entidades de classe. Almir Fernandes, diretor de operações do CESVI BRASIL, entregou os troféus do Prêmio CAR Group às montadoras vencedoras.
Sendo uma referência técnica de informação, o CAR Group proporcionou uma evolução nas relações entre montadoras e seguradoras, além de permitir uma maior transparência para o consumidor. Com essas informações, o consumidor pode comparar, na hora da compra, dois modelos de veículos que lhe interessam.
As montadoras contam com informações técnicas relevantes dos veículos – que podem ser incorporadas em seus projetos. A tendência é que os modelos com melhor classificação no ranking também tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.
A definição utilizada para esse índice vem do fato de que os veículos são classificados em grupos. Cada grupo representa uma faixa de valores relacionados a seu custo ponderado de reparo. Em uma escala que vai de 10 a 60, quanto melhor a reparabilidade, menor será o número do grupo de classificação do veículo.
Os premiados de 2011 de acordo com cada categoria foram:
Hatch compacto – C3 HB (Citroën), Ka (Ford) e Novo Fox (Volkswagen).
Hatch compacto off-road – Sandero Stepway (Renault).
Hatch médio – Bravo (Fiat).
Hatch médio off-road – SX4 (Suzuki).
Minivan compacta – C3 Picasso (Citroën).
Minivan média – C4 Picasso (Citroën).
Picape compacta – Nova Saveiro Cabine Simples (Volkswagen).
Picape média – S10 Cabine Simples (Chevrolet).
Sedan compacto – Novo Polo Sedan (Volkswagen).
Sedan médio – C4 Pallas (Citroën).
SW compacto – Novo SpaceFox (Volkswagen).
SW médio – Mégane Grand Tour (Renault).

Utilitário
– Transit Furgão Curto (Ford).
O ranking completo do CAR GROUP 2011 está disponível para consulta no site do CESVI BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.