quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O PIAUÍ TEM MAIOR TAXA DE MORTALIDADE POR ACIDENTES.

O Piauí é destaque em uma triste estatística. é o estado nordestino com maior taxa de mortalidade em menores de 15 anos por causas externas acidentais. O levantamento foi realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Criança Segura e levou em conta dados do Data SUS de 2007. Naquele ano foram 114 mortes, o que rendeu uma média de 12,4 mortes para cada 100 mil habitantes. Em todo o Brasil foram 5324 mortes, o que rende uma taxa de 10,6 mortes para cada 100 mil habitantes. Com uma média acima da nacional o Piauí está em uma realidade semelhante a maioria dos Estados brasileiros em que as crianças e adolescentes correm perigo. Entre os principais motivos de mortes estão os acidentes de trânsito. No Piauí 36% das mortes de menores de 15 anos registradas no levantamento da ONG Criança Segura aconteceram por causa dos acidentes de trânsito. Outras causas de mortes entre os menores de 15 anos registradas através da pesquisa são os afogamentos com 34,2%; sufocação com 7,9% e queimaduras com 7%. No sentido de prevenir os acidentes de trânsito com as crianças a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), desenvolve campanhas de conscientização nas escolas de Teresina.

2 comentários:

  1. Olá Hélio.

    Tenho uma pergunta: se o lacre de uma placa resseca e se quebra pode acontecer alguma infração? Andar sem o lacre, só com o arame da placa é contra a lei? Tem de ser recolocado? Pode andar do jeito que está? Se for necessário colocar outro, é muito caro?

    Um abraço.

    Jair Feitosa.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Sim, Sim, Não, que tem que pagar isso é verdade por que o DETRAN não faz nada de graça, deve ser uns R$ 15,00, mais ou menos.

    Conduzir veículo com o lacre, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação alterado.
    - Multa de R$ 191,54 e remoção do veículo.

    -E mais 7 pontos no protuário.

    Sgt Hélio, em The mas, a disposição de todos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.