quinta-feira, 4 de novembro de 2010

INFRAÇÕES NÃO PESAM NA CONCIÊNCIA, PESAM NO BOLSO.

Li essa informação em um jornal hoje e me inspirei a escrever aqui hoje. Essa afirmação é pura verdade, as pessoas não deixam de cometer infrações por se conscientizarem sobre segurança no trânsito, apenas por elas pesarem no bolso. É triste, mas é verdade.
Muitas pessoas que conheço dizem que os radares nas cidades fazem parte da “indústria da multa”. Agora, respondam-me, existiria “indústria da multa” se existissem infratores? É claro que não, mas as pessoas não enxergam que os radares existem por algum motivo especial: a redução de acidentes. Em locais onde estes existem, realmente os acidentes tendem a diminuir. Os pedestres, nestes locais, estão mais seguros, pois a velocidade dos veículos é menor. Enfim, mil motivos para acreditar que os bons motivos ganham dos “maus”.
Outro exemplo, as cadeirinhas nos veículos. Nossa, o que leio de pessoas dizendo que a lei só existe para arrecadar, para que os fabricantes ganhem mais…Ninguém percebe que a lei que obriga o uso da cadeirinha é uma vitória a favor da segurança de nossos pequenos. Em cadeirinhas eles estão muito, mas muito mais seguros. A obrigatoriedade veio porque, infelizmente, as pessoas não levam a sério quando é apenas uma recomendação ou uma orientação. É como o cinto de segurança, as pessoas só usam de medo de serem multadas, a grande prova é o não uso no banco de trás, não porque o cinto salva vidas.
Nesses dois casos, não importa o motivo- se por bem ou por mal- é que respeitando essas leis, todos estão mais seguros nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.