quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PARA EVITAR ATROPELAMENTOS, A VOLVO LANÇA SISTEMA QUE FREIA O CARRO.

Responsáveis por mais da metade das mortes em trânsito no Brasil, os atropelamentos podem estar com os dias contados. É novamente a indústria automobilística buscando maneiras de tornar o trânsito algo mais simples e seguro para os condutores e pedestres.
A Volvo apresentará em seu sedã S60 (modelo 2011) uma nova tecnologia chamada “Pedestrian Detection with Full Auto Brake”, que no bom português significa: “detecção de pedestres com frenagem totalmente automática”.
O nome praticamente já diz como o sistema (composto por radar e câmera) funciona. Ao detectar um obstáculo à frente, a imagem obtida pela câmera é analisada e, se sua silhueta for, de alguma forma, semelhante à de uma pessoa, o motorista será alertado.
Caso o condutor não reaja prontamente, o sistema irá reduzir a velocidade do carro, chegando a imobilizá-lo caso a aproximação cause algum risco para o pedestre.
O sistema é inovador e, mostrando-se eficiente, deve ser adotado pela Volvo para seus outros veículos e, quem sabe, copiado pelas outras montadoras em um futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.