sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CUIDADO, AO BEBÊ A BORDO!

Não somente por ser lei, mas transportar a criança com segurança e em cadeirinhas é algo lógico para qualquer pai/mãe que se preocupa com a saúde de filho.
No entanto, vale lembrar que somente colocar a criança em seu assento não é suficiente para uma viagem segura, confira aqui algumas dicas para facilitar o transporte e tornar o passeio mais agradável.
1-) As crianças observam o comportamento dos adultos e tendem a imitá-los, por isso nunca se esqueça de apertar os cintos de segurança, mesmo para viagens curtas.
2-) Redobre a atenção e respeite as regras de trânsito.
3-) Evite ter um comportamento agressivo no trânsito - tanto no que diz respeito a “xingamentos” como nas ultrapassagens e “coladas” nos outros carros.
4-) Se a criança conseguir, deixe que ela participe da escolha do modelo de cadeirinha que vai ser comprado, ajudando a decidir a cor ou padrão de decoração.
5-) Use do diálogo para explicar que a cadeirinhas é algo comum e necessário. Desta maneira a criança verá o seu assento como algo rotineiro e automático (assim como para nós é colocar o cinto de segurança).
6-) Evite trafegar com as janelas abertas para evitar acidentes com os braços das crianças.
7-) Utilize a trava de segurança especial, que impede a abertura das pontas por dentro.
8-) Leve brinquedos para a criança se distrair, mas atenção: não coloque objetos na tampa da mala, porque em caso de uma freada brusca os itens podem ser projetados para frente, podendo causar um acidente dentro do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.