quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PAINÉS RECONFIGURÁVEIS DEVEM CHEGAR AO BRASIL.

Já pensou em poder deixar o painel do seu carro com a sua cara, mudando a cor de fundo e até mesmo escolher as informações que achar mais importantes? Pois esta inovação pode estar mais perto de chegar ao país do que se imagina.
Segundo especialistas, em 3 anos os veículos que rodam no Brasil devem ganhar esta opção. Atualmente esta tecnologia já está disponível em modelos mais luxuosos e carros-conceito de algumas marcas, como BMW Ford e General Motors.
O funcionamento é simples. Troca-se o painel de instrumentos por um display de LCD reconfigurável. Nele o condutor pode mudar a apresentação gráfica e escolher as informações que quiser ver, como consumo de combustível, conta-giros, temperatura, tensão das baterias e o ângulo de inclinação. As cores e até a fonte das letras e números poderão ser alteradas.
Resta esperar para ver quanto tempo a tecnologia irá demorar para chegar ao pais (em carros vendidos direto de fábrica com esta opção) e o quanto custará ao bolso do consumidor esta inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.