sexta-feira, 16 de abril de 2010

REEMBOLSO DE IPVA A PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS ROUBADOS EM SÃO PAULO.

48,7 mil proprietários de veículos roubados no Estado de São Paulo tiveram uma ótima notícia no dia de ontem (15/04). O governo de São Paulo anunciou que irá devolver R$ 12,8 milhões de IPVA (Imposto sobre a Propriedaderoubo_de_carro de Veículos Automotores) aos donos de carros que foram lesados após pagarem o imposto.
A medida vale para os carros roubados em 2009 e o reembolso será proporcional ao número de meses em que o motorista ficou sem o veículo e os valores ficarão à disposição do proprietário –na data da ocorrência– no banco Nossa Caixa.
Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado as devoluções serão pagas em quatro lotes até o final de abril. Se o roubo ocorreu no primeiro trimestre de 2009, a data de reembolso será 15 de março. Se ocorreu no segundo trimestre, o reembolso será em 31 de março. Roubo no terceiro trimestre, 15 de abril. Por fim, se teve o carro roubado no quarto trimestre, a data de reembolso será em 30 de abril.
Agora alguns detalhes importantes:
1-) O contribuinte que estiver inadimplente não poderá resgatar o valor enquanto houver a pendência.
2-) O contribuinte precisa ter feito o boletim de ocorrência para ter o benefício.
3-) No caso de recuperação do veículo, volta a ser devido o IPVA no exercício em que ela ocorrer, proporcionalmente aos meses que restarem até o final do respectivo ano.
4-) As datas de liberação dos recursos são, de acordo com a época do roubo ou furto.
Para consultar o valor da restituição, o contribuinte deve acessar a área do IPVA no site da Secretaria da Fazenda.
Deveria o restante do Brasil copiar a ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.