terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CARROS ROUBADOS? IPVA,DPVAT E IMPOSTOS PAGOS DEVEM SER RETRIBUÍDOS!

2009-05-06-roubo-carroOs dados assustam qualquer um a cada 60 minutos são roubados na capital paulista 9,8 carros. Isso significa que a cada dia pelo menos 237 veículos vão parar nas mãos de bandidos, números divulgados pela secretaria estadual de Segurança Pública.

Diante desta realidade é importante conhecer os seus direitos caso o seu carro seja furtado. Saiba que você tem o DIREITO de receber a restituição sobre os impostos pagos: IPVA, DPVAT (seguro obrigatório), conforme pode ser visto na lei abaixo:

“Artigo 4., Lei N. 8.115, de 30 de dezembro de 1985
Par 6. - A dispensa do pagamento do imposto, na hipótese dos parágrafos 4 e 5. (veículo roubado ou furtado), no exercício em que se verificar a ocorrência, desonera o interessado do pagamento do tributo devido na proporção do número de meses em que o titular do veículo não exerceu direito de propriedade e posse e, nos casos de furto ou roubo, enquanto esses direitos não forem restaurados.”

Como sempre o processo de conseguir a restituição pode ser trabalhoso, mas já existem empresas hoje que auxiliam o contribuinte a recuperar o seu dinheiro! É o caso da Empresa de consultoria Huxler, que coloca a disposição serviços especializados em relação a veículos furtados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.