Para muitos, estacionar o carro é uma das tarefas mais difíceis que temos que fazer logo após receber nossa CNH. Baliza então é uma palavra que provoca arrepios. Para aliviar esta tensão a indústria automobilística resolveu dar uma mãozinha e inventou o sensor de estacionamento.
Se você está pensando que somente modelos caros - ou importados - possuem este dispositivo, está enganado. Algumas empresas de acessórios instalam o sensor até mesmo em modelos populares.
O funcionamento é bem simples e a tecnologia é baseada no ultrasom. O sensor emite uma frequência sonora muito alta, porém esse som não é audível pelo ouvido humano. Esse sinal sonoro reflete-se no objeto mais próximo e retorna para o sensor.
O tempo que o sinal demorar para fazer esse bate e volta vai indicar a distância para o objeto. A central detecta a distância e emite um aviso sonoro, dividido em três estágios de bip. Quanto mais próximo menor o intervalo entre os bips.
É o fim das batidas ocasionadas pelos pontos cegos ou daquelas batidinhas bestas na hora de estacionar no shopping, mercado ou em casa.
Se você está pensando que somente modelos caros - ou importados - possuem este dispositivo, está enganado. Algumas empresas de acessórios instalam o sensor até mesmo em modelos populares.
O funcionamento é bem simples e a tecnologia é baseada no ultrasom. O sensor emite uma frequência sonora muito alta, porém esse som não é audível pelo ouvido humano. Esse sinal sonoro reflete-se no objeto mais próximo e retorna para o sensor.
O tempo que o sinal demorar para fazer esse bate e volta vai indicar a distância para o objeto. A central detecta a distância e emite um aviso sonoro, dividido em três estágios de bip. Quanto mais próximo menor o intervalo entre os bips.
É o fim das batidas ocasionadas pelos pontos cegos ou daquelas batidinhas bestas na hora de estacionar no shopping, mercado ou em casa.
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